quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conceito de Curriculo

Todo o processo vivido na escola faz parte do currículo, é um conjunto de situações de aprendizagem. É um conjunto de dados relativos à aprendizagem escolar.
As tecnologias nos dias de hoje são essenciais para qualquer trabalho a ser realizado. O currículo fica muito melhor elaborado quando se faz o uso destas tecnologias, pois enriquece o trabalho de qualquer escola e a integração do mesmo só visa o sucesso de qualquer escola.
O professor deve sempre estar apto e motivado a se capacitar, ele pode também ser construtor de sua própria aprendizagem, pois, é multiplicador de conhecimentos. Os projetos devem ser desenvolvidos mediante o currículo escolar. Realiza-los implica querer o sucesso da unidade escolar.O currículo integrado organiza o conhecimento e desenvolve o processo de ensino-aprendizagem de forma que os conceitos sejam apreendidos como sistema de relações de uma totalidade concreta que se pretende explicar/compreender. No trabalho pedagógico,o método de exposição deve restabelecer as relações dinâmicas  entre os conceitos, reconstituindo as relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário