quarta-feira, 18 de julho de 2012

Projeto


Projeto do Sítio do Pica-pau Amarelo
Dados de identificação:
Série: Infantil II
Idade: 4 anos
Duração: 15 dias
Ano: 2012.

Objetivos de ensino:
- Criar oportunidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos em situações da vida cotidiana;
- Ampliar a possibilidade de observação das crianças através de conhecimentos sobre os sítios, permitindo construir uma série de conhecimentos ligados ao projeto;
- Possibilitar o uso de diferentes materiais, fazendo com que estes sejam percebidos em sua diversidade.
- Propor atividades de escrita que fazem sentido para as crianças.

Objetivos de aprendizagem:
- Desenvolver atitudes de colaboração compartilhando as suas vivências;
- Participar em situações do brincar;
- Valorizar os cuidados com materiais do uso individual e coletivo;
- Participar de brincadeiras que envolvam a coordenação motora ampla do conhecimento do controle sobre o próprio corpo e seu movimento;
- Explorar e manipular diversos materiais com cuidado;
- Participar em relações cotidianas nas quais se faz uso da leitura.
- Desenvolver a linguagem oral através de relatos, conversas informais, necessidades, idéias, etc.
- Reconhecer e valorizar as noções espaciais como ferramentas necessárias no seu cotidiano.

Justificativa:
“O Mundo Encantado do Sítio do Pica-pau Amarelo” desperta nas crianças a estimulação nas fantasias e imaginação, principalmente na importância da Literatura Brasileira, bem como as obras de Monteiro Lobato.

Atividades:
- Dialogo com algumas pessoas que vivem em sítio;
- Desenho da Emília;
- Apresentação dos personagens através de CD-ROM do Sítio do Pica-pau;
- Utilização do computador para alguns jogos.

Avaliação: A avaliação será contínua, levando em consideração nos processos vivenciados pelas crianças através de sua realidade do trabalho intencional do professor.
            A mesma será instrumento para a reorganização de objetivos, conteúdos, procedimentos, atividades e como forma de acompanhar e conhecer cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário